Seja bem vindo!

Horário de funcionamento : Segunda a Sexta das 8:00 às 18:00
  Contato : (17) 3442-4012

Bichectomia

Com um nome no mínimo diferente, a bichectomia, procedimento cirúrgico que ficou popular entre as celebridades, também caiu nas graças do público. A Lipoplastia Facial é a cirurgia plástica em que há a retirada de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da bochecha, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é funcional e estética. Este procedimento é realizado a mais de 40 anos, porém a principal indicação era para quem mordia a bochecha, este trauma de forma contínuo causa lesões que podem evoluir para um câncer bucal. Atualmente, com a mudança dos padrões de beleza e a busca de um rosto fino a lipoplastia facial se tornou uma cirurgia muito desejada entre as pessoas, tanto do sexo feminino quanto masculino e foi adotada por famosas internacionais, como Angelina Jolie e Kim Kardashian, e outros nomes nacionais como o Humorista Rodrigo Sant’ Annaa, a Miss Brasil 2010 Débora Lyra.

A Cirurgia

O procedimento cirúrgico é bem confortável para o paciente, consiste em uma incisão de 1 cm na parte interna da bochecha e em seguida a remoção da “Bola de Bichat”. A anestesia realizada é local, ou seja, paciente fica consciente e acordado. A cirurgia é realizada a nível ambulatorial, na Clínica Reabilita Odontologia, podendo durar entre 40min a 1hra. O pós operatório é muito tranquilo, a recuperação é parecida com a de extração de um dente simples, não chega nem perto de uma extração de siso. A cicatrização é estimulada com auxilio de laserterapia de baixa intensidade, aplicações de gelo e medicação.

Vejamos os principais motivos pelos quais os pacientes buscam fazer uma cirurgia de Bichectomia ou redução das bochechas e como a cirurgia pode ajudar a deixar as curvas faciais mais atraentes…

  1. Insatisfação com volume muito grande das bochechas:

Esse é o principal motivo que leva os pacientes. Muitas pessoas se sentem inseguras com relação ao formato muito “arredondado” e “bochechudo” do rosto, principalmente quando se olham no espelho ou em fotos.

Muitas vezes, podem receber apelidos constrangedores que podem aumentar ainda mais a insegurança com a forma das bochechas.

  1. Baixa auto estima e insegurança com a aparência do rosto:

É comum a baixa auto estima e insegurança com a própria imagem nos pacientes que têm as bochechas muito grandes e o rosto muito arredondado.

Como toda a cirurgia plástica a cirurgia de bichectomia sempre pode ajudar a melhorar a auto estima dos pacientes que se sentem inseguros e querem melhorar a aparência.

  1. “Traços” do rosto muito grosseiros e falta de harmonia no rosto:

A cirurgia de bichectomia serve para afinar o rosto, principalmente na região das bochechas,  realçando as “maças do rosto” e a linha da mandíbula. Com isso, os traços do rosto ficam mais harmônicos e delicados.

A harmonia entre a parte superior e inferior do rosto tem um papel importante para uma estética facial agradável

  1. Rosto muito grande quando sorri:

Quando sorrimos as bochechas naturalmente ficam mais salientes. Para as pessoas que possuem a bola de Bichat muito volumosa, isso é um incomodo – principalmente quando se olham em fotos. Por esse motivo, muitos acabam procurando a bichectomia para resolver esse problema.

  1. Falta de definição da linha da mandíbula:

A definição clara dos limites e da linha da mandíbula é uma característica super atrativa no rosto. A bichectomia ou redução das bochechas pode ser

  1. Rosto com volume aumentado mesmo perdendo peso:

Há pacientes que muitas vezes emagrecem afim e diminuir o volume das bochechas e afinar o rosto. Entretanto, mesmo com o emagrecimento não conseguem atingir os resultados desejados, pois continuam com as bochechas grandes.

A retirada da Bola de Bichat através da bichectomia é uma ótima opção para quem deseja e afinar o rosto.

  1. Desejo de uma estética mais atraente:

A bichectomia ou redução das bochechas é uma cirurgia estética. O desejo de realçar a estética facial conseguindo um rosto mais fino e definido é mais um motivo para fazer uma bichectomia. Não é a toa que a cirurgia é conhecida como a cirurgia plástica das celebridades! .

antes-e-depois-beatriz-ferraz