Seja bem vindo!

Horário de funcionamento : Segunda a Sexta das 8:00 às 18:00
  Contato : (17) 3442-4012

Microscopia

O microscópio já é amplamente utilizado na medicina tradicional para realizar exames laboratoriais e também em outras especialidades. Agora, ele também está presente na Odontologia para ajudar os dentistas e chegarem a diagnósticos mais precisos, que são o ponto principal para um tratamento bem sucedido.

Com ele é possível ter mais segurança na execução de procedimento clínicos, com grandes índices de qualidade e precisão muito maior do que seria alcançado através dos métodos terapêuticos tradicionais. A visualização do campo de trabalho, por exemplo, é aumentado em até 20 vezes, em relação ao tamanho real. Nos últimos anos houve uma grande invasão nas ciências odontológicas de tecnologias avançadas favorecendo e criando condições de tratamento com maior previsibilidade. A tecnologia somada ao conhecimento científico tem melhorado sobremaneira os resultados dos tratamentos porquanto das facilidades de realização das técnicas criando condições favoráveis para uma resposta orgânica positiva. O microscópio operatório é uma das importantes ferramentas utilizadas e sua eficiência comprovada mundialmente.

Está claro que a evolução na odontologia focada em qualidade de serviço se torna cada vez mais procurada pelo cliente, o microscópio operatório possibilita análise da estrutura e anatomia dental, até enxergar estruturas, que antes não era possível alcançar. Este diferencial é comprovado por grandes nomes da odontologia brasileira e mundial e também pode ser comprovada por você. Recomendado para uso em endodontia, periodontia e implantes.

Não é exagero afirmar que  a introdução do microscópio operatório na endodontia despertou definitivamente a ciência endodôntica para novos conceitos, criação e introdução de novos materiais e instrumentos com desenhos mais  específicos, facilitando a limpeza de áreas antes não visualizadas e muito menos tratadas. Concepções atuais como: necessidade de limpeza e tratamento de istmos e reentrâncias, refinamento do canal  e qualificação da dentina para maior eficiência do  selamento coronário, são apenas alguns dos procedimentos realizados com o auxílio do microscópio operatório, que tornaram a endodontia mais previsível.

  • Refinamento dos canais.
  • Canais tidos como calcificados, são detectados.
  • Visualização e tratamento de istmos.
  • Retroinstrumentação ultrassônica.
  • Remoção de instrumentos fraturados  no interior dos canais proveniente de acidentes.
  • Perfurações corono-radiculares.
  • Diagnóstico de fraturas.